Contabilidade Pública Municipal: Práticas Contábeis e Prestação de Contas em Tempos Difíceis

Disponível somente em PDF. Extraído do Portal da Confederação Nacional de Municípios.

“Em meio a pandemia da Covid-19 e a consequente decretação de estado de calamidade pública no Brasil, algumas ações de exceção foram adotadas no âmbito dos Municípios brasileiros e trazem repercussão para as contas municipais em sua nova gestão 2021-2024. Baseado nesse contexto, a cartilha Contabilidade municipal: práticas contábeis e prestação de contas em tempos difíceis contempla em seu conteúdo desde as implicações da pandemia na elaboração do orçamento municipal, os esclarecimentos sobre como lidar com os pagamentos pendentes e os limites fiscais, até como manter o Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc) em dia.”