Lições Práticas para Atender às Mudanças do Orçamento e da Contabilidade Municipal

Disponível somente em PDF. Extraído do Portal da Confederação Nacional de Municípios.

“Os últimos dois anos trouxeram grandes desafios aos gestores municipais, influenciando os procedimentos orçamentários e contábeis, resultando em alterações que ainda repercutem no ano de 2022. Os contadores municipais devem estar atentos a essas mudanças, como também às alterações referentes ao processo de convergência da contabilidade pública. Tendo em vista todas essas modificações e a necessidade do gestor de manter-se atualizado, a equipe técnica elaborou esta cartilha que traz as lições práticas voltadas às mudanças no orçamento e contabilidade municipal. Incluindo o padrão mínimo de qualidade de sistemas contábeis (SIAFIC), transferências voluntárias, novas regras para limites de pessoal e outros.”