Orçamento e Contabilidade Municipal: Ações em Destaque para 2023

Disponível somente em PDF. Extraído do Portal da Confederação Nacional de Municípios.

“A contabilidade municipal é um grande instrumento para a tomada de decisão dos gestores, e para além do cumprimento das exigências legais é uma ferramenta de alcance e manutenção dos interesses públicos. Os gestores municipais constantemente necessitam atualizar seus conhecimentos para o comprimento das obrigações, devido às constantes mudanças, principalmente na forma jurídica. Nesse sentido, visando as alterações no âmbito da contabilidade pública e orçamento, a presente cartilha orienta os gestores e contabilistas quanto aos principais desafios ligados a esses temas e suas alterações para 2023, fazendo-se essencial o conhecimento para uma boa gestão.”