Transformação Digital: Estratégia para um Município Inteligente, Humano e Sustentável

Disponível somente em PDF. Extraído do Portal da Confederação Nacional de Municípios.

“A Confederação Nacional de Municípios (CNM), por meio desse conteúdo apresenta aos gestores municipais a Transformação Digital como uma estratégia fundamental para o desenvolvimento de Municípios Inteligentes, Humanos e Sustentáveis. Além disso, elenca recomendações gerais sobre planos e políticas, alinhando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e os Objetivos Estratégicos da Carta Brasileira para Cidade Inteligentes e suas diretrizes, e tem como intuito favorecer a qualidade de vida do cidadão, gerenciando, implementando e prestando serviços por meio de ferramentas e metodologias inovadoras que promovam o desenvolvimento local urbano e rural de forma integrada, sustentável, inovadora e participativa. O compromisso deve ser contínuo por parte dos gestores públicos em relação à Agenda 2030, cujos princípios são elevar o desenvolvimento do mundo e melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas. E, dentre outras ações, a proteção ambiental, o progresso social, a dimensão institucional e o crescimento econômico em nível mundial; dessa forma, sendo impossível desenvolver ações sem atender a esses requisitos.”