A Transformação Digital nas Administrações Tributárias Municipais: A Tecnologia em Função da Fiscalização

Disponível somente em PDF. Extraído do Portal da Confederação Nacional de Municípios.

“A transformação digital é o marco dessa geração e a prestação do serviço público não deve ficar estagnada vendo fluir e não evoluir paralelamente. Estamos diante de uma geração e de contribuintes cada vez mais dependentes das tecnologias e a administração pública que ficar inerte se verá vítima de um processo de ineficiência tributária.

O estudo apresenta horizontes que já estão em andamento e novas perspectivas para o futuro e busca alertar aos gestores para esse nicho mercadológico, que além de trazer modernidade, facilita o processo de fiscalização, economiza tempo e otimiza os processos.

O avanço digital, potencializado durante a pandemia do Covid19, permite que o gestor público possa mapear as necessidades e vislumbrar as tendências do mercado e atender, desde as necessidades dos seus usuários e criar políticas de investimentos com melhor efetividade e atender com comodidade aos contribuintes.

As limitações que antes eram os problemas para os municípios, hoje, são oportunidades de crescimento e protagonismo do municipalismo brasileiro.”